Caverna do Dragão

Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons) foram produzidos 27 episódios e três temporadas, transmitidos na década de 80. A animação conta a história de seis crianças que vão ao parque de diversão, quando embarcam na montanha russa um portal se abre, o carrinho atravessa o portal e todos se deparam em um mundo desconhecido e mágico, se olham vestidos com outras roupas, logo conhecem o Mestre dos Magos que os presenteiam com armas mágicas. A partir daí, os pequenos guerreiros passam por muitas aventuras em busca de uma forma de voltar para casa. Conhecem Vingador um mago maléfico, que tenta tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino. Os principais personagens são:
- Mestre dos Magos, que os guia em suas aventuras, fornecendo informações e acessórios mágicos.
-Eric, recebeu um poderoso escudo que protege contra ataques mágicos e físicos, mas sempre coloca o grupo em risco.
-Hank, recebeu um arco mágico capaz de cria flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda.
-Diana, acrobata e muito ágil recebeu um bastão mágico que pode regenerar-se quando quebrado.
-Sheila, recebeu uma capa que lhe dá invisibilidade.
-Presto, recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias.
-Bobby, recebeu um tacape, cujo golpe é muito forte, sendo capaz de quebrar pedras e até criar pequenos abalos sísmicos.
-Uni, um filhote de unicórnio, não domina plenamente os poderes mágicos oferecido por seu chifre, tem a capacidade de se tele transportar uma vez ao dia.
-Vingador, um feiticeiro maléfico, opressor de diversos povos e raças, têm grandes habilidades místicas.
-Demônio das Sombras, é o informante do Vingador.
-Tiamat, dragão de cinco cabeças, que vive no cemitério dos dragões. Em minha opinião um dos desenhos mais legais da época, pois trazia um mundo mágico e cheio de aventuras.


Caverna do Dragão - Noite sem amanhã - Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário